Inscrições

Instruções para ouvintes

As inscrições para a III Semana Nacional de Arquivos (Sessão Bragança) ocorrerão por via eletrônica, a partir do dia 18 de março, através do envio da ficha de inscrição devidamente preenchida e do comprovante de pagamento da taxa de investimento para o e-mail <sna.fahist.brag@gmail.com>, colocando no assunto INSCRIÇÃO OUVINTE.

Elas também ocorrerão presencialmente no Laboratório de História e Patrimônio Cultural na Amazônia (LABHIST), situado na Universidade Federal do Pará/Campus de Bragança (prédio administrativo, 1° andar, sala 05), nos horários de funcionamento do mesmo: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os estudantes de graduação deverão anexar atestado de matrícula no ato da inscrição.

Ouvintes terão direito a receber um certificado de participação no evento, com Carga Horária equivalente à 25h.

No momento de preenchimento dos dados de inscrição, atentar-se para a inclusão correta das informações, principalmente Nome Completo e Título do Trabalho, para evitar posteriores problemas durante a confecção e emissão dos certificados, bem como o campo e-mail, para a troca de informações sobre o evento.

As inscrições como ouvinte ocorrerão até o dia 14 de junho de 2019 por via eletrônica, sendo que até o dia 18 de junho a mesma poderá ser realizada presencialmente.

Segue abaixo a ficha de inscrição para ouvintes:


Instrução para Simpósios Temáticos

As inscrições para apresentação de comunicação oral em Simpósios Temáticos ocorreram entre os dias 12 de abril e 27 de maio de 2019. A relação dos ST's pode ser acessada clicando no botão abaixo:

Cada trabalho poderá ter no máximo 3 autores, sendo um o autor principal e os outros coautores.  Os coautores deverão estar devidamente inscritos no evento.

A proposta de comunicação deve ser encaminhada, em formato PDF, para o e-mail <sna.fahist.brag@gmail.com>, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, colocando no assunto INSCRIÇÃO ST + NOME DO SIMPÓSIO TEMÁTICO e no corpo do e-mail o título da proposta, nome completo do inscrito e de sua respectiva instituição de vínculo.

Os estudantes de graduação deverão anexar, também, atestado de matrícula no ato da inscrição.

Os expositores terão direito a receber um certificado de participação no evento, com Carga Horária equivalente à 25h, e um de apresentação de comunicação oral.

Somente serão publicados nos anais da III Semana Nacional de Arquivos (Sessão Bragança) os trabalhos apresentados nos respectivos Simpósios Temáticos.

Segue abaixo a ficha de inscrição nos Simpósios Temáticos:


Regras para o envio de propostas:

A proposta de comunicação deverá apresentar um título com até 200 caracteres (sem espaço), nome(s) do(s) autor(es) e um resumo contendo entre 1500 e 2500 caracteres (sem espaço).

Utilizando fonte Arial, tamanho 12 pontos, espaçamento de 1,5 linhas e texto justificado, sem recuo e sem referências bibliográficas, sendo acompanhado de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

Precisará enquadrar-se na proposta do Simpósio Temático escolhido e apresentar minimamente os seguintes elementos: 1) introdução; 2) objetivos; 3) materiais e métodos; 4) resultados obtidos; 5) conclusões.

Cada participante poderá se inscrever em apenas 1 (um) Simpósio Temático como autor principal, podendo inscrever-se em outros simpósios somente como coautor.

Na ficha de inscrição, o autor poderá indicar até três opções de Simpósio Temático ao qual desejará submeter sua proposta de trabalho.

Informamos que a avaliação dos resumos, aprovação ou recusa dos trabalhos, é de inteira responsabilidade dos coordenadores de Simpósio Temático.

Segue abaixo para baixar o modelo de resumo:

As cartas de aceite serão enviadas até o dia 31 de maio de 2019.

A ordem das apresentações será definida pelos coordenadores da respectiva sessão e será repassada em tempo hábil. Cada expositor terá entre 15 e 20 min. para sua comunicação oral.

Solicitamos que os expositores enviem suas apresentações em PowerPoint para o mesmo e-mail (sna.fahist.brag@gmail.com) até o dia 16 de junho de 2019, para otimizar as apresentações durante as sessões.


Normas para envio de trabalhos completos

  • Serão aceitos artigos em português, espanhol, inglês e francês, tendo entre 08 e 12 páginas, incluídas as fontes e referências bibliográficas completas ao final do texto e em ordem alfabética por autor.
  • Os artigos deverão ser encaminhados nas extensões .doc ou .docx, digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word.
  • Formato A4, com margens superior e esquerda 3cm, e inferior e direita 2cm.
  • Utilizar fonte Times New Roman 12, alinhamento justificado, e espaçamento de 1,5 cm.
  • Título de até 200 caracteres (com espaços), empregando maiúscula apenas na primeira letra da sentença e em nomes próprios.
  • Nome(s) do(s) autor(es) deverá vir abaixo do título, à direita. Em nota de rodapé, indicar titulação, filiação institucional, endereço eletrônico e outras informações que o(s) autor(es) julgar(em) pertinente, em até quatro linhas por autor.
  • Resumo em um único parágrafo, com até 10 linhas, acompanhado de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave.
  • Referências no corpo do texto deverão seguir o padrão (autor, data, n.º página). As notas de rodapé deverão ter caráter explicativo.
  • Citações com até 3 (três) linhas deverão vir no corpo do texto, entre aspas, com chamada autor-data entre parênteses. As citações com mais de 3 (três) linhas devem vir fora do corpo do texto, tamanho 10, com recuo de 4 cm.
  • Caso o trabalho contenha imagens, tabelas, gráficos, mapas, etc., estes deverão ser incluídos no próprio corpo do texto.
  • Para outros aspectos técnicos, recomenda-se consultar as Normas Técnicas da ABNT (www.abnt.org.br).
Segue abaixo a template para nortear a formatação dos artigos a serem encaminhados para compor os anais do evento. Artigos fora dos padrões estabelecidos serão desconsiderados.

PRAZO PARA ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS: até dia 30 de setembro de 2019, para o e-mail sna.fahist.brag@gmail.com.